4 de fev de 2012

O blog Umbanda tem Fundamento está de cara nova!

O blog Umbanda tem Fundamento está de cara nova!
Mudamos algumas configurações:
  • Organizamos os textos em abas
  • A série "Entendendo a Umbanda" está melhor organizada
  • Estamos publicando vídeos
  • E mais novidades virão!
Para começar, clique nas abas acima para navegar em nosso blog!

2 comentários:

  1. Anderson22/4/12

    Boa noite.
    Srº Newton, do jeito que voce expoem a sua opinião no JTN seria natural uma mulher chegar vestida somente de biquini ou um homem vestido so de calção e sem camisa para assistir a uma gira de Umbanda.E o respeito? E quando aquela moça bonita, vestida so com uma micro saia caisse, contorcendo-se no chão,como fariamos? São situações que podem e devem ser evitadas dentro de um terreiro, sem contar outros constrangimentos como pessoas alcoolizadas, drogadas,etc.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A grande questão é: e se um índio, nu, aparecesse no terreiro? Proibiremos ou não a sua entrada?
    Podemos nem ir tão longe, apenas imaginar uma moça bonita, de micro saia e top com um grande decote. Proibiremos sua entrada?
    Mas, num caso hipotético, e se essa moça saiu de sua casa vestida assim para ir a festa e teve um grande problema no decorrer de seu dia e, em um ato de desespero, foi para o terreiro mais próximo buscar auxílio?
    Já presenciei cena parecida e vi o sacerdote proibindo a entrada da pessoa só por causa da sua roupa, ignorando o problema que a levava ali.
    Acredito que nunca poderemos julgar ninguém por sua vestimenta!
    O risco de alguém deixar à mostra partes intimas em uma incorporação ou descarrego é grande, existe e pode acontecer até com a mulher que vier trajada com uma burca. Todos devem estar cientes disso para não haver choques de pseudo-puritanos.
    Agora, devemos sim manter determinados controles nos terreiros, mantendo a ordem e o bom senso, para não ter problemas com aqueles que estão com o corpo e a mente adoecidos pelos vícios como o álcool e as drogas. Veja bem: manter a ordem e o bom senso não significa PROIBIR a entrada!
    Devemos nos lembrar sempre de que, se queremos a lei de Ogum, também a lei será aplicada a nós! Se queremos a justiça de Xangô, a justiça também será aplicada a nós! Se julgarmos e proibirmos, também seremos julgados e proibidos!
    A Umbanda é coisa séria!
    Se a porta do terreiro está aberta para receber o público, ela está aberta a quem quer que seja! Os guias espirituais e os Orixás encaminham as pessoas certas para o nosso aprendizado!
    Aprendemos com o miserável, vítima das circunstâncias da vida, assim como aprendemos com o jovem que exibe o belo corpo à todos. Só devemos abrir nossos olhos para enxergar onde está cada lição apresentada a nós, pelo plano espiritual.
    Obrigado por colocar esta questão!
    Saravá!

    ResponderExcluir